Cafeteira Coffeemotion Mallory vale a pena?

Será que a Coffeemotion Mallory vale a pena? Esse modelo básico tem prós e contras que devem ser levados em conta na hora da compra. Confira a análise!

Se você está procurando uma cafeteira barata, com certeza já se deparou nas lojas online com a cafeteira Coffeemotion Mallory. Custando menos de R$100 em algumas lojas online, a Coffeemotion chama atenção pelo preço, mas desperta dúvidas pela sua fabricante Mallory não ser tão tradicional no ramo das cafeteiras com cápsulas.

Se você viu uma Coffeemotion e está pensando em adquiri-la por conta do preço baixo, confira com a gente se a Coffeemotion Mallory vale a pena comprar!



Cafeteira Coffeemotion Mallory

Para quem gosta de saborear um bom café, a Mallory desenvolveu a CoffeeMotion com todo o charme e facilidade que uma cafeteira moderna pode trazer.

A Coffeemotion tem um design atraente e sofisticado, disponível nas cores vermelho/preto e cinza/preto. Compacta e fácil de usar, a cafeteira da Mallory pesa menos de 4kg graças à carcaça em plástico resistente, sem detalhes metálicos ou cromo.

Coffeemotion Mallory vale a pena

Falando das funcionalidades, a Coffeemotion prepara bebidas com a pressão de 19 bar, a mesma das máquinas de café Nespresso. O reservatório de água tem capacidade de 1 litro, o suficiente para utilizar a cafeteira Mallory por um bom tempo ser ter que reabastecer.

O sistema Thermobloc garante um rápido aquecimento na hora de preparar as bebidas.


Leia também


O sistema de extração automática das cápsulas da Coffeemotion é o destaque do modelo, com compartimento para até 12 cápsulas e que mantém a limpeza e proteção ao terminar de extrair o café. Aliás, o compartimento de cápsulas usadas é a unica parte de aluminio da cafeteira, e pode ser removido para lavagem.

Na Coffeemotion, o que faz falta é o sistema automático da dosagem de água. Ela não é automática, ou seja, o usuário que deve para o fluxo de água ao preparar sua dose de café.

Para evitar a sujeira característica das máquinas de café não automatizadas, a cafeteira pelo menos possui bandeja antigotejo.



Coffeemotion Mallory: Fácil de usar

A facilidade de uso é outra característica forte na Coffeemotion. O painel de controle possui dois leds e um botão. O led vermelho indica que a máquina não está pronta (pode estar aquecendo, em operação ou com o tampo aberto). O led verde indica que a máquina pode ser usada para fazer a bebida. O botão serve para iniciar e parar o fluxo de preparo do café.

Veja neste vídeo como é simples a utilização da cafeteira Mallory:

Caso queira mais instruções sobre o modelo, acesse o manual de instruções da cafeteira Coffeemotion.

Cápsulas universais para Coffeemotion Mallory

Esse é um ponto delicado desse modelo. A cafeteira da Mallory utiliza as cápsulas chamadas universais. É um modelo de cápsula que segue um padrão genérico, diferente das utilizadas pelas cafeteiras Nespresso ou Dolce Gusto.

Em outros países, a Taurus comercializa as cápsulas para coffeemotion, com diferentes sabores, e mais baratas que as cápsulas de outras marcas. Isso torna o modelo mais interessante por lá. Mas aqui no Brasil não é tão fácil de encontrá-las, pois o modelo de cafeteira não é tão popular como os concorrentes.

capsulas cafeteira Coffeemotion

O interessante é que há capsulas reutilizáveis neste formato genérico, ou seja, você pode acabar fazendo suas cápsulas em casa. E, com certeza, fazer suas cápsulas em casa, da forma como você gosta, além de ter um sabor mais personalizado ainda vai trazer mais economia do que comprá-las dos fabricantes.



Coffeemotion: cafeteira internacional

A Coffeemotion, comercializada aqui no Brasil com o selo Mallory, é um modelo também vendido em outros países. Lá fora, a máquina é chamada em alguns lugares como Coffee Arezzo. O modelo é desenvolvido pela espanhola Taurus, que aqui no Brasil detém a marca Mallory.

Coffeemotion Mallory vale a pena?

E então, será que a Coffeemotion Mallory vale a pena?

Como vimos, a cafeteira Coffeemotion Mallory é uma máquina de café muito básica, com poucos diferenciais, ficando atrás dos rivais em alguns quesitos.

O que os clientes mais reclamam da Coffeemotion é sobre a falta de cápsulas, já que você não vai encontrar com facilidade. No fim, você tem uma cafeteira sem cápsulas, tendo como opção mais adequada preparar cápsulas reutilizáveis (adquiridas a parte) para poder usar a cafeteira.

Se você se considera um usuário exigente, ou com gostos muito específicos, então talvez seja mais interessante considerar a compra de outros modelos mais avançados, com mais funcionalidades. Você vai pagar um pouco mais, mas não terá dores de cabeça.

Veja aqui no site os modelos da DeltaQ, que apresentam um baixo custo e as cápsulas são relativamente mais fáceis de encontrar. Também fizemos um comparativo entre as cafeteiras mais baratas do mercado, para ajudar na sua escolha.

Resumindo

Será que a Coffeemotion Mallory vale a pena? Vimos que o modelo é bastante simples, com funcionalidades básicas. Os clientes reclamam que as capsulas não são fáceis de encontrar. Se isso não é um problema para você, a Coffeemotion Mallory vale a pena. Caso contrário, melhor comprar um modelo de uma marca mais tradicional, como Três Corações, Dolce Gusto, Nespresso oumesmo DeltaQ.



Tópicos relacionados

  • Coffeemotion Mallory vale a pena
  • Coffeemotion Mallory é boa
  • cafeteira Mallory capsulas
  • Coffeemotion Mallory barato
  • Coffeemotion Mallory comprar
  • Coffeemotion Mallory presta

Você vai gostar